segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

BMW i8.

O BMW i8 promete revolucionar o mundo dos veículos desportivos. Como primeiro automóvel desportivo com um nível de consumo e emissões de um veículo utilitário. A vantagem do híbrido Plug-in reside na perfeita sincronização entre o motor elétrico e o motor de combustão, que se manifesta em estrada através da mais elevada eficiência e comportamento dinâmico. Uma visão transforma-se em realidade. O BMW i8 é o primeiro automóvel desportivo do futuro.



O BMW i8 tem mais para oferecer do que apenas desportividade. Com o seu moderno sistema de propulsão BMW eDrive
, o BMW i8 revoluciona a mobilidade desportiva, criando um novo patamar enquadrado na inovadora tecnologia BMW EfficientDynamics. Com o seu conceito híbrido Plug-in, a combinação entre o motor de três cilindros a gasolina e a arquitectura LifeDrive específica da BMW i, o BMW i8 oferece uma experiência de condução fascinante, provando que a dinâmica e a eficiência são componentes perfeitamente compatíveis.

BMW X6

O observador fica impressionado com a pose desportiva e robusta do BMW X6 M, logo no primeiro confronto visual. O design de contornos vigorosos, o dinâmico jogo de luz e sombras e a marcante silhueta são uma expressão única de elevada potência, disponível a qualquer momento. A dominante secção frontal com as generosas entradas de ar, a nova grelha em duplo rim redesenhada e as luzes adaptativas LED destacam a silhueta em forma de Coupé deste puro desportivo, que espera ansioso pelo tiro de partida. Os spoilers oriundos do desporto motorizado, integrados na parte inferior das entradas de ar frontais, acentuam a vocação desportiva do veículo e viabilizam um melhor manuseamento a altas velocidades. As entradas de ar laterais típicas M e as jantes de liga leve de 20 polegadas alojadas nas generosas cavas das rodas dão ao BMW X6 M um aspeto ainda mais dinâmico. Destaque também para a marcante traseira com as ponteiras de escape duplas cromadas. O musculado BMW X6 M é um veículo que emociona, antes de nos sentarmos ao volante.

BMW SERIE 4 COUPÉ

A BMW acaba de revelar o novo BMW Série 4 Coupé, um modelo que anuncia o nascimento de uma nova era para os modelos coupé na BMW , curiosamente com o automóvel que pode ser apontado como uma evolução do bem conhecido Série 3 para carroçaria coupé. Lançado como a quarta geração do coupé desportivo de tamanho médio da BMW, o novo BMW Série 4 Coupé pretende chamar a si a a essência da estética e dinâmica no segmento premium, conseguindo uma presença poderosa na estrada, com uma capacidade dinâmica a prometer prazer de condução em abundância. Em termos práticos, o novo BMW Série 4 Coupé representa um modelo de proporções equilibradas, resultando de uma evolução do Série 3 Coupé agora em fase de saída de cena. Mais largo e com uma maior distância entre eixos relativamente ao seu "primo" da Série 3, este novo BMW Série 4 Coupé aparece em estrada consideravelmente mais baixo, apresentando identificadores próprios da marca como a grelha da marca enquadrada pelos faróis circulares duplos e uma grande entrada de ar no pára-choque dianteiro. Como novidades neste BMW Série 4 Coupé, claramente mais desportivo, aparecem as entradas de ar atrás das rodas dianteiras e linhas horizontais proeminentes até à retaguarda onde se destacam as áreas envolventes às rodas traseiras bem proeminentes.

BMW I3

BMW i3 Motor: eléctrico síncrono, corrente contínua, traseiro transversal, tensão nominal 360volts Potência máx.: 170cv Binário máx.: 250Nm Bateria: iões de lítio, 22kWh de capcidade Velocidade máxima: 150km/h (limitada) Aceleração 0-100km/h: 7,2 segundos Transmissão: automática, 1 velocidade Tracção: traseira Autonomia: 190km (ciclo europeu) - corresponde a 130-160km em ciclo urbano Consumo médio: 3,8 litros/100km Consumo urbano: 4,2 litros/100km Consumo extra-urbano: 3,5 litros/100km Emissões CO2: 98g/km (Euro V) €38.250